Acqua Ride 

TEMPO: de 1h a 2h
NIVEL: I, II e III ( facil, moderado, avancado)
Grupo minimo : 2 pessoas
Grupo Maximo: 10 pessoas
R$ 90,00 a 140,00 por pessoa.
 
O que levar: Mulheres podem usar camisa leve, calça legging ou bermuda cotton, para o melhor conforto. 
Homens e podem usar bermuda e camiseta leve
  • Levar rolpas reserva para troca após a atividade
 
O que fornecemos: Equipamentos de segurança (Capacete, colete, caneleira e jueleiras, luvas), bote individual, instrutores treinados portando equipamento de segurança, transporte para o retorno a base.
 

Origem:

Na região do Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira – Petar, em São Paulo, encontra-se a maior concentração de cavernas do estado de São Paulo. Exploradores da Sociedade Brasileira de Espeleologia–SBE, por diversão introduziram o bóia-cross no Brasil. Utilizando bóias de caminhão para transportar equipamentos pesados, chegaram à prática como entretenimento e logo conquistaram novos adeptos. Numa versão mais arrojada e mais evoluída em termos de equipamento, o acqua ride surgiu no Brasil, nos anos de 1970 entre uma brincadeira nas águas brancas do Rio Betary, no Vale do Ribeira, em São Paulo. A Associação Brasileira de Acqua Ride-ABAR é a entidade que administra a modalidade, atualmente reconhecida pela Federação Paulista e pela Confederação Brasileira de Canoagem. Em outros países já se tem notícia de práticas similares com outras nomenclaturas como hidrospeed e river board, mas circula no meio ser esta uma pratica esportiva genuinamente brasileira.

1984: Realização do primeiro campeonato de ACQUA RIDE na região do Petar. O sucesso do evento levou a sua continuação anual, como Campeonato Brasileiro, sempre a época do carnaval com a participação de grande número de turistas.

1990: Fundação do Clube Acqua Ride, de Jundiaí – SP, por atletas e simpatizantes que começaram a adaptar o esporte e incentivar os primeiros aventureiros a descerem os rios. Uma reportagem na revista ‘Boa Forma’ impulsiona a divulgação do esporte chamando atenção até mesmo de outros veículos de comunicação. Introdução da capa e alças nos equipamentos. A abertura dos canais de comunicação e as questões de segurança registradas neste ano, contribuem significamente para o desenvolvimento do acqua ride.

1997 – 1998: O Clube de Acqua Ride de Jundiaí funda a ABAR e a operadora Acqua Ride Expedições. A organização do esporte fortalece o apelo mercadológico principalmente com apelo ao ecoturismo. Em 1998, iniciam-se os Campeonatos Brasileiros com 3 etapas e média de 50 participantes.

2000: O Acqua Ride é reconhecimento oficialmente como uma modalidade da canoagem. Este ano registra também grandes avanços tecnológicos, como por exemplo o desenvolvimento de um modelo de bote inflável em PVC, melhorando a hidrodinâmica e flutuação, além de outros tipos de equipamentos como coletes e canejoelheiras.

Fonte: www.acquaride.com.br

 

Contato

Estrada Vereador Pedro David , 18.001
São Francisco Xavier
12249-000 - Chacara 9 Vinten.
Carlos França,
12 3926-1741
12 997.417.647

Estevan Rosa
12 997.574.531
mantiqueiraecoaventura@gmail.com
São Francisco Xavier - SP